segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Não podemos aceitar que o Governo Estadual quebre com a Cultura instalada há anos na SEEC de pagar 1/3 de Férias para todos os Trabalhadores em Educação agora no mês de janeiro





Garantido o pagamento na Folha de Pagamento para este mês de janeiro de todos os 5.500 servidores implantados na Folha desde o mês de dezembro de 2010 (GNO, GNM e GNS) a nossa luta agora é para garantirmos o pagamento de 1/3 de Férias para todos os Trabalhadores em Educação.

Segundo Janeayre Souto, diretora de Organização do SINTE, que tem 27 anos de serviço nunca a SEEC pagou de forma diferenciada o 1/3 de Férias aos Trabalhadores em Educação. Nunca houve separação entre os Funcionários de Escola e o quadro do Magistério.

Se esse ano acontecer dessa forma será a primeira vez e isso será muito ruim. E nós não vamos nos calar. É necessário que se lute e que se mostre a atual gestão da SEEC que se isso acontecer estará se quebrando uma cultura de mais de trinta anos.

Temos consciência e a clareza de que o 1/3 de Férias é pago no mês em que se tira Férias, mas nunca nós trabalhadores em educação recebemos o 1/3 de forma separada de um lado os servidores e de outro o magistério.

Ainda segundo Janeayre Souto, foi garantido o pagamento dos 30% para os servidores implantados agora para o mês de janeiro, mas o governo ainda não respondeu como ficará o reajuste do Salário Mínimo para os servidores que ainda não foram implantados, para os servidores que ainda não foi nem publicado o seu enquadramento, essas são respostas que estamos buscando e que ainda não estamos com as respostas para elas.

Se o pagamento do 1/3 de Férias for pago de forma separada como é que nós funcionários de escola iremos receber o nosso 1/3, essa é uma pergunta que eu passei toda a sexta-feira (21) buscando resposta para ela e que até agora não consegui, percorri vários setores do governo buscando essa resposta e ainda não se tem, a resposta que obtivemos e que não aceitamos é a de que “estudaremos como iremos pagar 1/3 de férias aos funcionários da educação”.

Nenhum comentário: