A hipocrisia nas igrejas
A hipocrisia nas igrejas
Atualmente encontramos muitas igrejas hipócritas. Independente da religião, muitos são os que pensam estar se passando de “santos”, como se fosse possível enganar a Deus. O Senhor nos sonda e conhece o nosso coração, não há como enganá-lo, meu caro.
Em relação à hipocrisia podemos ver que muitos cristãos se cumprimentam como se fossem totalmente da paz, sendo que na realidade não passam de perversos, maldosos, endemoniados e perturbados. Talvez você possa achar que estou exagerando, mas eu não estou não, meu caro. O diabo com muita facilidade tem enganado muitas e muitas pessoas. O dia do juízo final está próximo e por isso o inimigo vem trabalhando mais rápido para conseguir de fato seus objetivos, que são: matar, roubar e destruir.
Com isso o enganador (um espírito maligno), tem literalmente feito a festa em muitas igrejas. Está amarrado, não é mesmo? Mas, de certa forma, a culpa não é apenas do diabo, mas também da pessoa, que mesmo percebendo que está errando, continua com as mesmas falhas, cometendo sempre o mesmo erro, ignorando o peso da consciência e agindo como se tudo estivesse bem e como se ela estivesse em comunhão com Deus.
O pior de tudo, não é ver que pessoas fingem que estão bem, mas sim perceber que mesmo cheias de problemas, rancores, ódio e magoa no coração, continuam cumprimentar o seu “irmão” como se o amasse grandemente.
Em Romanos 12:9 diz o seguinte:
“O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem.”
Preciso falar mais alguma coisa? Este versículo da Bíblia Sagrada e a imagem acima já dizem tudo. Mas, enfim, seu amor pelo próximo tem sido hipócrita? Ou você de fato entende que não importa como você cumprimentou a pessoa, se cumprimentou ou não, afinal o importante é orar pela pessoa, jejuar por ela, sacrificar a Deus em favor do povo, ou seja, agir ao invés de falar.
Muitas são as pessoas que apenas falam, falam e falam dentro da igreja. Até acreditam ter falado a língua dos anjos, mas quando pisam para fora da igreja, não mudam em nada, nada, nada. Infelizmente isso acontece aos montes, e não me agrada nem um pouco saber disso. Mas, também depende da pessoa, cada um deve avaliar a si mesmo e então decidir e assumir se precisa ou não mudar. Peça discernimento e sabedoria continuamente para Deus, para que o inimigo não consiga lhe enganar e também para que você não venha cair nas ciladas que ele armar para você. Pense bastante sobre este assunto, caro leitor e, independente de sua religião ou crença, lembre-se que o Senhor Jesus Cristo é justo e fiel, então não brinque com a palavra Sagrada ou com o Senhor, pois Ele é poderoso e não falha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário