Sinte tem audiência com secretária de Educação do Estado
A direção do Sinte participou de uma audiência com a secretaria de Educação do Estado Betânia Leite Ramalho, nesta sexta-feira (18). No encontro foi discutido o pagamento de valores em atraso como a carga suplementar devida pelo estado desde 2009.
Sobre a carga suplementar, a secretaria afirmou que o pagamento está orçado em R$4 milhões. Mas disse que lutará para que o valor seja repassado aos educadores no mês de março. O calendário de pagamento dos servidores públicos ainda não está definido, mas a gestora afirmou que em março ele será publicado.
Na reunião também foi discutida a revisão do Plano de Carreira dos Professores. Na oportunidade, a secretária se mostrou interessas em conhecer o conteúdo da proposta e disse ainda que vai solicitar audiência com a governadora para tratar da questão.
Sobre os projetos de lei em tramitação, a gestora disse que esteve muito envolvida com o início do ano letivo e não tratou ainda dessa questão. Esses projetos dizem respeito a alterações na lei de gestão democrática e à lei que altera os portes das escolas e reorganiza o valor da gratificação em função de diretor e vice-diretor.
A proposta de alteração da jornada de trabalho na rede municipal também foi discutida. A secretaria disse que não tem um posicionamento no momento, mas iria apreciar o conteúdo. Sobre o Profuncionário, o Sinte solicitou que o comitê de política do estado voltasse a atuar. Betânia Leite se mostrou favorável a isso.
Durante a audiência, também foi apresentado o pleito da formação de novas turmas do Profuncionário, as condições de instalação em que acontecem as aulas, o trato dado aos tutores e coordenadores, que não se sentem estimulados a ministrar o curso. Também foi proposto que o governo ofereça o curso superior aos profissionais. A secretária achou a reivindicação interessante e afirmou que pesará sobre a questão.
GME
A secretária garantiu que o pagamento da Gratificação será feito este mês. A forma que se define o mérito também foi discutida e a gestora disse querer se aprofundar sobre a questão em outra oportunidade.
Aposentadorias
Betânia Leite disse que três novos assessores jurídicos foram integrados à Secretaria e que sua principal demanda será as aposentadorias.
Um comentário:
POR FAVOR PUBLIQUEM ESSE TEXTO DO JOVEM WALLACE RODRIGO DE JANDUIS E CONTRIBUAM PARA A DIVULGAÇÃO DESSE ATO INDIGNANTE
Fonte; wallacerodrigo.blogspot.com
VERGONHA NA EDUCAÇÃO: Prefeitura de Janduís retira transportes dos Universitários e causa polêmica.
A Prefeitura de Janduís decidiu nesta semana cortar os transportes universitários da cidade, alegando que o gasto estava muito alto e que também vai colocar os transportes escolares para a zona rural para que atenda a demanda dos estudantes das escolas municipais. Nós Universitários compreendemos bem que os transportes escolares do município devem ser mesmo para os estudantes das escolas do município (isso é lógico) mas ao mesmo tempo ficamos surpresos com essa atitude repentina da administração.
Faltou um pouco mais de respeito e consideração pelos universitários, disseram que se pretendemos continuar indo para a Universidade teremos que nos virar por conta própria, é um absurdo uma atitude como essa, deveriam também ver a situação de muitos Universitários que não têm nenhum trabalho, e isso devido a nossa administração que não tem uma visão social e empreendedora e acaba deixando muita gente sem trabalho, mesmo que tenha as devidas qualificações pra isso, ou seja, pessoas com formação para isso não tem nenhuma oportunidade de trabalho, e o pior é que ainda colocam para assumirem os cargos públicos pessoas que não têm a devida qualificação e depois o resultado e desempenho dessas pessoas acaba indo de ladeira a baixo.
Isso é uma vergonha, parece que só quem tem capacidade e qualificação profissional são aqueles que têm alguma conta com grande quantia de dinheiro no banco ou tem uma fámilia muito grande para renderem votos nas eleições, não é por ai que se deve caminhar uma boa administração. A situação é muito delicada no momento em nosso município, muitos Universitários já estão afirmando que vão ter que desistir de seus cursos porque não apresentam nenhuma condição financeira para alugarem um carro para se deslocarem até as devidas cidades onde estudam.
Esperamos que esta situação se resolva o mais rápido possível pois as aulas já iniciaram e a situação no momento é muito complicada, alguns Universitários já estão perdendo aulas. Onde fica o bom senso de quem está responsável por isso? as coisas estão sendo feitas de forma absurda. Os nossos administradores devem ter uma visão melhor de empreendedorismo e desenvolvimento social, uma visão social da realidade do nosso município é fundamental, se isto não acontecer infelizmente só quem tem a perder é a população do município.
Agurdamos uma atitude sensata da administração para que isso se resolva da melhor forma e o mais rápido possível, mas por enquanto o que temos para dizer se resume na seguinte frase : VERGONHA PARA A EDUCAÇÃO E MAL ADMINISTRAÇÃO.
Postar um comentário