quarta-feira, 2 de novembro de 2011

SAUDADE DE MEUS QUERIDOS PAIS

Os anos passam velozes. Estou envelhecendo sem a presença querida de vocês, meu irmão, meu marido, meus avós, tios, primos, sogros, cunhados, amigos. Tantos já se foram e deixaram saudades, outros nasceram e trouxeram alegria, felicidades, mas o grande vazio permanece. Essa chaga que jamais cicatrizará nasceu naqueles dias em que vocês partiram, silenciosamente, sem sequer nos dizer adeus.

Eu sei que os anjos levarão a vocês esta mensagem de saudades, dor e tristezas.

Meus queridos, olhando para a imensidão do céu, de joelhos, agradeço a Deus. Sim, agradeço por ter me dado pessoas maravilhosas como vocês, que souberam amar, perdoar, compreender, sem exigir nada em troca; eram felizes com o pouco que lhes dava, porque sabiam que se era pouco, era o mais puro e sincero sentimento que até então eu conhecia e lhes transmitia, muitas vezes de maneira grotesca e rude.

O passeio de vocês pela Terra foi curto, porém lindo; nos deixaram muitos ensinamentos, entre eles a fé, a coragem, a determinação, a integridade; indicaram-me os passos da vida. A força que sinto para continuar e aprender a fazer mudanças nessa minha caminhada, vem de vocês. Sinto as energias positivas que me enviam, me impulsionando a não desistir, a buscar sempre, e a continuar caminhando de cabeça erguida, na certeza de que no final, também, terei cumprido a missão que me foi destinada. Sinto que seus vultos desapareceram, deixando suas lembranças queridas que jamais se apagarão da minha memória, do meu coração, do meu íntimo.

Talvez, estejamos cada vez mais próximos de alcançarmos a mesma luz, a mesma paz, de que vocês foram instrumentos.

São lembranças envolvidas em amor a me mostrarem que a missão de vocês foi gloriosa e total.

Obrigada, Senhor, por permitir que eu possa viver com a recordação carinhosa dessas vidas, que para mim, meus filhos, nora, genro e netos, foram símbolos de um grandioso presente concedido por Ti a todos nós, nosso tesouro mais precioso.

Que vocês possam sentir toda a ternura, amor, paz e muitas saudades, que procuro lhes transmitir , através desta simples palavra: AMOR!


Nenhum comentário: