domingo, 22 de maio de 2011


Deputado Estadual diz que o Estado está um "desmantelo"

Nélter Queiroz acusa governo de fazer caixa e não pagar contas
Postado em 22/05/2011 às 01:13 horas por Bruno Soares na sessão Política
“O Estado do Rio Grande do Norte está um verdadeiro desmantelo”. A afirmação foi feita antes de ontem pelo deputado estadual Nélter Queiroz (PMDB) ao ser entrevistado pela editoria de Política da GAZETA DO OESTE.

Ele mostrou-se extremamente preocupado com o caos administrativo instalado no Estado com a paralisação de várias categorias do serviço público em nível de Rio Grande do Norte, além de outras categorias que deverão entrar em greve no decorrer da próxima semana no Rio Grande do Norte.

Nélter Queiroz chegou a dizer que o Governo do Estado tem ultrapassado os limites da falta de compromisso tanto com relação aos serviços essenciais quanto no que se refere ao pagamento dos fornecedores, além de outras questões que prejudicam severamente o Estado.

Ele justifica o seu raciocínio argumentando que o Poder Executivo apresenta arrecadação superior ao mesmo período do ano passado. Para o deputado peemedebista, a chefe do Executivo norte-rio-grandense não paga as contas e faz caixa.

“Eu estou extremamente preocupado porque a situação que estamos vendo é a pior possível. Diversas categorias estão em greve, enquanto as demais já se preparam no sentido de entrar em greve também. E isso significa que o Estado do Rio Grande do Norte está beirando um verdadeiro colapso administrativo. O governo está exagerando nesse comportamento porque não paga as contas que deve, não negocia com as categorias que estão em greve e ainda junta dinheiro para se fazer caixa”, denunciou o deputado.

O parlamentar disse que vai permanecer atento às ações do Poder Executivo destacando que se mantém firme como membro da bancada de oposição ao governo Rosalba Ciarlini. Nélter Queiroz lamentou que alguns deputados estaduais que hoje fazem parte da oposição sinalizem com o desejo de migrar para a base sustentação política do governo Rosalba Ciarlini.

“Em relação ao meu trabalho na Assembleia Legislativa, estou bastante tranquilo e firme como um deputado de oposição. Agora, eu não sei se a oposição permanecerá com o mesmo número de parlamentares já que existem muitos deputados esperando apenas um aceno para aderir ao governo estadual. Como disse, da minha parte permanecerei na oposição, vigilante e fiscalizando as ações do Poder Executivo”, concluiu Nélter.

Com informações de Luis Juetê
 

Nenhum comentário: