quinta-feira, 9 de abril de 2015

A alma sai do corpo e quando ela entra no corpo?

Temos visto e ouvido muitas teorias a respeito sobre a alma de uma pessoa no momento da morte. Gostaríamos de uma posição real na palavra de Deus, se realmente consta na bíblia, em que momento da vida, a alma sai de um corpo e quando a alma entra no corpo. Devido ao posicionamento de várias religiões, culturas e até filmes com sua opiniões adversas, não temos uma resposta concreta a respeito desse assunto. 



Então precisamos buscar a verdade sobre esse assunto no único lugar onde teremos clareza a respeito desse assunto. Veremos que não há nada mensionado biblicamente sobre a alma "entrar no corpo", e "sair do corpo". Porque alma mesmo,  siginifica a entidade viva, o ser vivo da pessoa. A nossa alma é o ser vivo por completo que forma o ser humano. Por exemplo, Deus também tem alma! Para provar:

Mas o meu justo viverá da fé; e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.(Hebreus 10:38) 

OBS: Diz o Senhor, que a Sua alma não tem prazer no justo que recua na fé. Então este versículo nos prova de que Deus tambem tem alma.


Agora a gente vai perguntar quando a alma de Deus entrou nele? Quando entrou no seu corpo?

Resp.: É claro que Deus não tem corpo, pois Ele é espírito. Tem alma mais não tem corpo.


Você sabia que até os peixes tem alma?

E o segundo anjo derramou a sua taça no mar, que se tornou em sangue como de um morto, e morreu no mar toda a alma vivente. (Apocalipse 16:3)

OBS: Morreu no mar toda alma vivente!!!


E porque?

Na sua mão está a alma de tudo quanto vive, e o espírito de toda a carne humana. (Jó 12:10)

OBS: nas mão de Deus, está a alma de todos os seres viventes criados!



Falando do ser humano, o que é a nossa alma?

 E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou-lhe nas narinas o fôlego da vida; e o homem tornou-se alma vivente. (Gênesis 2:7)

OBS: Notem que Deus pegou um pouco de pó da terra, fez um formato do corpo humano, e Depois o Senhor Deus soprou nas suas narinas o fôlego da vida, e o homem se tornou alma vivente. Então a alma do ser humano, é o seu ser por completo, como sangue, ossos, carne e mais o fôlego da vida. Tudo isso junto, é a alma vivente. Pois a alma inclui tod o nosso ser, faz parte do nosso corpo. 


Então não se pode dizer que a alma sai ou entra no corpo, porque ela é a formação do próprio corpo, que torna o homem alma vivente. Para provar:

Porque também Cristo morreu uma só vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; sendo, na verdade, morto na carne, mas vivificado no espírito; 

no qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão; 
os quais noutro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus esperava, nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca; na qual poucas, isto é, oito almas se salvaram através da água, (1 Pedro 3:18-20)

OBS: Na arca, tinha Noé, sua esposa, mais 3 filhos de noé e mais 3 mulheres, totalizando 8 almas. Então o ser vivente que somos é chamado biblicamente de alma. 
Pagina 05
Deus é espírito, e mesmo sem um corpo, Ele tem alma porque é um ser vivente. Mesmo os anjos, sem um corpo material podem ser chamados de alma  porque os anjos são seres vivente também.


Existe uma explicação no mundo que quando uma pessoa morre, a alma  sai do corpo, e quando uma criança nasce é o momento em que a alma entra no corpo dela, quando  respira pela primeira vez após sair do ventre materno. será que isso procede?

Resp.: Uma criança dentro do ventre materno já tem alma, porque é um ser vivente, pois mesmo que não tenha nascido ela já tem alma.


Por isso que o aborto é proibido por Deus, devido o médico estar matando um alma inocente. para provar:

Estas seis coisas o SENHOR odeia, e a sétima a sua alma abomina: (Provérbios 6:16)

OBS: A Alma do Senhor Deus detesta os que matam pessoas inocentes, e uma criança no ventre já é alma.


Um criança no ventre já é uma alma, e como ela está desprotegida de qualquer intervenção da parte do medico, na qual caracteriza um aborto, então o sangue inocente derramado dessa alma no ventre, é algo que Deus odeia. Para provar:

Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente
(Provérbios 6:17)

OBS: Os médicos que fazem abortos são criminosos diante de Deus, principalmente aquele que o fazem sem razão, sem justificativa.


Pois não somos considerados por Deus um ser vivo após ter nascido somente, e sim antes mesmo de nascer, antes de sairmos do ventre materno da mãe. Para provar:


Porque será grande diante do Senhor, e não beberá vinho, nem bebida forte, e será cheio do Espírito Santo, já desde o ventre de sua mãe
(Lucas 1:15)

OBS: Deus já conhecia João Batista antes mesmo de ele nascer, mesmo dentro    do ventre de sua mãe já havia um plano divino para ele, pois era cheio do Espírito Santo. Detalhe é que antes mesmo de nascer João Batista já era uma alma vivente no ventre.



Outro prova de que antes mesmo de nascer, ainda no ventre, já há vida e Deus escolhe quem O servirá como enviado santificado. Para provar:

Nenhum comentário: