quinta-feira, 9 de abril de 2015

Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta. (Jeremias 1:5)



Então como existem líderes religiosos dando sua própria opinião a respeito da aprovação do aborto, se isso é odiado por Deus?

Veja o vídeo desse líder falando do aborto:  http://www.youtube.com/watch?v=RZMKBtnPUuA 



Então não podemos afirmar que uma criança recebe alma somente após o seu nascimento, pois ela tem alma desde o aparecimento dentro do ventre materno, já sendo um ser vivente diante de Deus.

E os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm ordem, segundo a lei, de tomar o dízimo do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão(Hebreus 7:5)

OBS: os homens que formariam a Tribo dos Levi, mesmo que estivessem ainda nos lombos de Abraão, Deus já tinha uma distinção para eles antes mesmo que nascessem. 



E por isso que no ventre de uma mãe, como aconteceu com João Batista, nós temos o nosso ser definido, pois João foi cheio do Espírito Santo desde o ventre de sua mãe. Até mesmo o apostolo Paulo, que era muito zeloso no judaímo e foi perseguidor dos cristãos do primeiro século, já tinha sido separado por Deus no ventre de sua mãe para ser o mensageiro de Deus aos gentios. Prova:

e na minha nação excedia em judaísmo a muitos da minha idade, sendo extremamente zeloso das tradições de meus pais.(Gálatas 1:14)

Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça,(Gálatas 1:15)



Por isso falamos e orientamos a vocês, nunca façam um aborto, se o nascimento de uma criança não foi planejado, assuma a responsabilidade pelos seus atos. Mais nunca faça um aborto pois você está tirando uma vida inocente e cometendo um pecado gravíssimo diante de Deus.







5 comentários:

  1. Olá Selomy, a paz do Senhor!

    Muito obrigado pela sua visita, me nome é André Medeiros, e sou administrador e criador do blog "Verdades bíblicas não pregadas" que você acessou e deixou recado. Sou membro da igreja de Deus no Rio de Janeiro, aonde o Brother Eli Soriano é ministro do Evangelho. Alias, graças a misericordia de Deus, os estudos e a doutrinação de Cristo apresentada aos visitantes e aos membros é algo extraordinário!! Muito bom!

    Então, neste blog eu coloco as exposições da bíblia que o irmão Eli Soriano faz e que são postado neste site oficial da igreja de Deus.

    Acesse: www.ocaminhoantigo.tv

    Neste site você pode fazer suas perguntas online todas a quinta feiras das 19h as 22h pelo skype, msn, por email ou 0800. Por favor entre no site e lá tem todos os contatos do Brother
    Eli Soriano!

    Ok!  Muito obrigado por acessar e espero um dia que vc seja membro da igreja de Deus,
    Estou ha 2anos e 7meses e nao existe lugar igual aquele, pois é coluna e baluarte da verdade. Pois foi Deus quem escolheu e santificou para nela esteja o Seu nome perpetuamente.
    (2 Crônicas 7.16)

    Abraços e siga o blog para que você possa ficar por dentro de mais tópicos no futuro!
    Responder
  2. Não seja ignorante, as vezes a palavra "alma" se refere a alma dos seres, e em outros casos a palavra "alma" refere-se literalmente aos seres. Pare de ensinar heresias.
    Responder
  3. Querido, você precisa estudar mais um pouco.
    Os textos na Bíblia Sagrada contendo a palavra "alma", (quando se refere a humanos)em alguns textos refere-se a alma dos humanos e em outros casos aos próprios humanos, no entanto, quanto a palavra "alma" se refere aos animais em geral, nesse caso a palavra "alma" refere-se literalmente aos seres em sua totalidade, pois, a alma dos animais é o sangue, por D'us diz para não comermos a carne dos animais com seu sangue. D'us o abençôe.
    Responder
  4. Meu nome é António Batalha, estive a ver e ler algumas coisas de seu blog, achei-o muito bom, e espero vir aqui mais vezes. Meu desejo é que continue a fazer o seu melhor, dando-nos boas mensagens.
    Tenho um blog Peregrino e servo, se desejar visitar ia deixar-me muito honrado.
    Ps. Se desejar seguir meu blog será uma honra ter voce entre meus amigos virtuais, decerto irei retribuir com muito prazer. Siga de forma que possa dar com seu blog.
    Deixo a minha benção e a paz de Jesus.
    Responder
  5. Em relação ao aborto. E se por acaso a gravidez for fruto de um estrupo? A mulher não deve abortar? Será que não é pior a criança indesejada nascer e ela e a mãe sofrerem pelo trauma causado pelo estrupo? É obvio que está relação mãe-filho será problemática.
    Responder

A alma sai do corpo e quando ela entra no corpo?

Temos visto e ouvido muitas teorias a respeito sobre a alma de uma pessoa no momento da morte. Gostaríamos de uma posição real na palavra de Deus, se realmente consta na bíblia, em que momento da vida, a alma sai de um corpo e quando a alma entra no corpo. Devido ao posicionamento de várias religiões, culturas e até filmes com sua opiniões adversas, não temos uma resposta concreta a respeito desse assunto. 



Então precisamos buscar a verdade sobre esse assunto no único lugar onde teremos clareza a respeito desse assunto. Veremos que não há nada mensionado biblicamente sobre a alma "entrar no corpo", e "sair do corpo". Porque alma mesmo,  siginifica a entidade viva, o ser vivo da pessoa. A nossa alma é o ser vivo por completo que forma o ser humano. Por exemplo, Deus também tem alma! Para provar:

Mas o meu justo viverá da fé; e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.(Hebreus 10:38) 

OBS: Diz o Senhor, que a Sua alma não tem prazer no justo que recua na fé. Então este versículo nos prova de que Deus tambem tem alma.


Agora a gente vai perguntar quando a alma de Deus entrou nele? Quando entrou no seu corpo?

Resp.: É claro que Deus não tem corpo, pois Ele é espírito. Tem alma mais não tem corpo.


Você sabia que até os peixes tem alma?

E o segundo anjo derramou a sua taça no mar, que se tornou em sangue como de um morto, e morreu no mar toda a alma vivente. (Apocalipse 16:3)

OBS: Morreu no mar toda alma vivente!!!


E porque?

Na sua mão está a alma de tudo quanto vive, e o espírito de toda a carne humana. (Jó 12:10)

OBS: nas mão de Deus, está a alma de todos os seres viventes criados!



Falando do ser humano, o que é a nossa alma?

 E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou-lhe nas narinas o fôlego da vida; e o homem tornou-se alma vivente. (Gênesis 2:7)

OBS: Notem que Deus pegou um pouco de pó da terra, fez um formato do corpo humano, e Depois o Senhor Deus soprou nas suas narinas o fôlego da vida, e o homem se tornou alma vivente. Então a alma do ser humano, é o seu ser por completo, como sangue, ossos, carne e mais o fôlego da vida. Tudo isso junto, é a alma vivente. Pois a alma inclui tod o nosso ser, faz parte do nosso corpo. 


Então não se pode dizer que a alma sai ou entra no corpo, porque ela é a formação do próprio corpo, que torna o homem alma vivente. Para provar:

Porque também Cristo morreu uma só vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; sendo, na verdade, morto na carne, mas vivificado no espírito; 

no qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão; 
os quais noutro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus esperava, nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca; na qual poucas, isto é, oito almas se salvaram através da água, (1 Pedro 3:18-20)

OBS: Na arca, tinha Noé, sua esposa, mais 3 filhos de noé e mais 3 mulheres, totalizando 8 almas. Então o ser vivente que somos é chamado biblicamente de alma. 
Pagina 05
Deus é espírito, e mesmo sem um corpo, Ele tem alma porque é um ser vivente. Mesmo os anjos, sem um corpo material podem ser chamados de alma  porque os anjos são seres vivente também.


Existe uma explicação no mundo que quando uma pessoa morre, a alma  sai do corpo, e quando uma criança nasce é o momento em que a alma entra no corpo dela, quando  respira pela primeira vez após sair do ventre materno. será que isso procede?

Resp.: Uma criança dentro do ventre materno já tem alma, porque é um ser vivente, pois mesmo que não tenha nascido ela já tem alma.


Por isso que o aborto é proibido por Deus, devido o médico estar matando um alma inocente. para provar:

Estas seis coisas o SENHOR odeia, e a sétima a sua alma abomina: (Provérbios 6:16)

OBS: A Alma do Senhor Deus detesta os que matam pessoas inocentes, e uma criança no ventre já é alma.


Um criança no ventre já é uma alma, e como ela está desprotegida de qualquer intervenção da parte do medico, na qual caracteriza um aborto, então o sangue inocente derramado dessa alma no ventre, é algo que Deus odeia. Para provar:

Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente
(Provérbios 6:17)

OBS: Os médicos que fazem abortos são criminosos diante de Deus, principalmente aquele que o fazem sem razão, sem justificativa.


Pois não somos considerados por Deus um ser vivo após ter nascido somente, e sim antes mesmo de nascer, antes de sairmos do ventre materno da mãe. Para provar:


Porque será grande diante do Senhor, e não beberá vinho, nem bebida forte, e será cheio do Espírito Santo, já desde o ventre de sua mãe
(Lucas 1:15)

OBS: Deus já conhecia João Batista antes mesmo de ele nascer, mesmo dentro    do ventre de sua mãe já havia um plano divino para ele, pois era cheio do Espírito Santo. Detalhe é que antes mesmo de nascer João Batista já era uma alma vivente no ventre.



Outro prova de que antes mesmo de nascer, ainda no ventre, já há vida e Deus escolhe quem O servirá como enviado santificado. Para provar:

F
aça de Jesus o leme do seu Barco.

A Carta

Erasmo Carlos

Escrevo-te
Estas mal traçadas linhas
Meu amor!
Porque veio a saudade
Visitar meu coração
Espero que desculpes
Os meus errinhos por favor
Nas frases desta carta
Que é uma prova de afeição...
Talvez tu não a leias
Mas quem sabe até darás
Resposta imediata
Me chamando de "Meu Bem"
Porém o que me importa
É confessar-te uma vez mais
Não sei amar na vida
Mais ninguém...
Tanto tempo faz
Que li no teu olhar
A vida cor-de-rosa
Que eu sonhava
E guardo a impressão
De que já vi passar
Um ano sem te ver
Um ano sem te amar...
Ao me apaixonar
Por ti não reparei
Que tu tivestes
Só entusiasmo
E para terminar
Amor assinarei
Do sempre, sempre teu...
Tanto tempo faz
Que li no teu olhar
A vida cor-de-rosa
Que eu sonhava
E guardo a impressão
De que já vi passar
Um ano sem te ver
Um ano sem te amar...
Ao me apaixonar
Por ti não reparei
Que tu tivestes
Só entusiasmo
E para terminar
Amor assinarei
Do sempre, sempre teu...
Escrevo-te
Estas mal traçadas linhas
Porque veio saudade
Visitar meu coração...(2x)
Escrevo-te
Estas mal traçadas linhas
Espero que desculpe
Os meu erros, por favor
Oh! Oh!
Meu amor, meu amor!
Oh! Oh! Oh! Oh!

Pra matar as saudades

Que eu não posso nem mais controlar
Se olho pra você e vejo o seu jeitinho
De sorrir e de falar
É algo tão estranho que eu mesmo
Não consigo mais compreender
Uma coisinha estúpida
Que eu gosto de sentir
Que é amar você
Espero amorzinho
Que o meu carinho por você
Não seja em vão
Entrego de presente
Minha vida meu destino e meu coração
Existe um amor dentro de mim
Que eu não posso nem mais controlar
Se olho pra você e vejo o seu jeitinho
De sorrir e de falar
É algo tão estranho que eu mesmo
Não consigo mais compreender
Uma coisinha estúpida
Que eu gosto de sentir
Que é amar você
É algo tão estranho que eu mesmo
Não consigo mais compreender
Uma coisinha estúpida
Que eu gosto de sentir
Que é amar você
Amar você
Amar você
Amar você
A Saga de belquior
Capítulo 1
“No trevo, a 100 por hora”

Edna Prometheu é o pseudônimo da produtora cultural Edna Assunção de Araújo, de 46 anos. Morena, de cabelos encaracolados e baixa estatura, não é uma mulher de beleza estonteante. Militante de organizações de extrema-esquerda, é definida por seus amigos como “idealista utópica”. No começo de 2005, ela estava em São Paulo, no ateliê do artista plástico cearense Aldemir Martins, já morto, quando entrou pela porta o músico Belchior. O cantor de “Paralelas” também pinta quadros e frequenta o ambiente artístico. Edna queria organizar uma exposição de Aldemir no Ceará. Belchior disse que tinha amigos por lá, poderia ajudar. Trocaram telefones.

Os dois acabaram organizando juntos a exposição em Fortaleza, naquele mesmo ano. Na volta, Edna ligou para um amigo e contou a novidade: “Estamos namorando”. A partir daí, a vida plácida de Belchior derrapou no trevo a 100 por hora, como diz a letra de “Paralelas”. Para ficar com Edna, ele abandonou a então mulher, Ângela, com quem estava casado havia 35 anos, mãe de dois dos quatro filhos que tem. Afastou-se dos amigos e foi gradativamente deixando de fazer shows, até sumir sem dar explicações, em 2009. “Essa figura nefasta está fazendo uma lavagem cerebral nele”, afirma Jackson Martins, ex-empresário de Belchior. “Depois dela, sua vida só andou para trás”, diz o artista plástico cearense Tota, amigo de Belchior.
 
A FELICIDADE É UMA ARMA QUENTE Belchior com a mulher, a produtora cultural Edna Prometheu. “Eles juntaram suas utopias”, diz o amigo José Roberto Aguilar (Foto: Bruno Alencastro/Ag. RBS)
O desaparecimento de Belchior, há cinco anos, surpreendeu a todos, família e amigos. Ninguém poderia esperar tal atitude. Ele deixou para trás a agenda de shows e todo o patrimônio, incluindo roupas, documentos, quadros, automóveis e apartamento. O sumiço transformou Belchior  em figura cult. A pergunta “onde está Belchior?” ecoou na internet e teve até repercussão internacional. Surgiram blogs sobre o tema. Campanhas nas redes sociais pediram  a volta do músico. E apareceram montagens cômicas – “memes” – em que Belchior aparece em locais inusitados como a ilha do seriado Lost. Suas músicas no YouTube, que antes tinham 5 mil acessos diários, hoje batem 500 mil.

O sucesso no mundo virtual não trouxe nenhum benefício para o Belchior de carne e osso. Aos 67 anos, ele vive escondido com Edna em Porto Alegre. Não pode sair em público, pois é procurado pela polícia. Pesam contra Belchior dois mandados de prisão pelo não pagamento de pensões alimentícias. Uma devida à ex-mulher Ângela, com quem tem dois filhos já maiores de idade, e outra à mãe de uma filha de 19 anos que teve fora do casamento. Além das pensões, Belchior abandonou todos os demais compromissos e é cobrado na Justiça em processos que correm à revelia. O ex-secretário particular de Belchior, Célio Silva, ganhou um processo trabalhista contra ele no valor de R$ 1 milhão. Não há mais como recorrer. As contas de Belchior estão bloqueadas, e os imóveis que tinha comprometidos. Sem dinheiro, ele já se abrigou numa instituição de caridade no Rio Grande do Sul e morou de favor na casa de fãs que nem conhecia.

O mais intrigante na espantosa história de Belchior é que ele aparentemente não agiu movido por depressão, dívidas ou golpe publicitário, como se pensou no princípio. A influência da mulher é apontada pela maioria dos amigos como o motivo do seu comportamento. Ainda assim, não há unanimidade. “Edna não conseguiria sozinha virar a cabeça de alguém inteligente como Belchior. São dois sonhadores, juntaram suas utopias. Deixaram de acreditar neste mundo materialista, objetivo e mesquinho e partiram para um caminho de desapego”, diz o artista plástico José Roberto Aguilar, de 72 anos, amigo do casal.
>> A história do cubano que viveu cinco meses no aeroporto de Guarulhos

Belchior nasceu numa família simples no interior do Ceará. Foi o mais bem-sucedido entre 23 irmãos. Estudou medicina na capital. Abandonou o curso depois de quatro anos, para ingressar na carreira artística. Estourou nos festivais na década de 1970 e compôs músicas com letras poderosas, como “A palo seco”. Seus sucessos foram gravados por Elis Regina, Jair Rodrigues e Roberto Carlos. Belchior é um artista com vasta cultura, domina cinco idiomas, conhece filosofia e gosta de física quântica. Até os anos 2000, lançava em média um disco por ano. “Ele era uma máquina, chegava a fazer três shows por noite. Era uma pessoa completamente dedicada à carreira”, diz o parceiro e ex-sócio Jorge Mello.

Tudo isso ficou para trás. O sumiço de Belchior lembra o caso do escritor russo Liev Tolstói. Aos 82 anos, ele abandonou tudo para viver como camponês. Tolstói teve um fim trágico – morreu de pneumonia depois de viajar na terceira classe de um trem durante o inverno soviético. Belchior, quanto mais se afasta da vida em sociedade, mais se afunda em dificuldades mundanas.
Capítulo 2
“Onde nada é eterno”

Depois que conheceu Edna, Belchior percorreu uma trajetória descendente em que, aos poucos, se despojou de todos os bens e obrigações. No final de 2006, ainda com a carreira aquecida, pediu que o empresário Jackson Martins parasse de agendar novos shows. Pretendia passar um tempo se dedicando à pintura e à tradução do poema Divina comédia, de Dante Alighieri, para uma linguagem popular. No início do ano seguinte, deixou o apartamento em que vivia com Ângela, mas continuou morando em São Paulo com Edna, num flat alugado. Desde então, a família diz não ter mais notícias dele. Belchior não era um marido muito presente, ficava até dois meses sem aparecer em casa. Teve duas filhas fora do casamento. Uma delas com uma fã que morava em São Carlos, no interior de São Paulo, com quem saiu uma única vez. A outra era fruto de um caso com uma estudante de psicologia no Ceará. Belchior pagava pensão alimentícia para a primeira. A família da segunda menina, hoje com 16 anos, não o acionou na Justiça.

As complicações começaram a aparecer em 2008. Ângela cobrava na Justiça uma pensão mensal de R$ 7 mil. Belchior se recusou a pagar. Na época, deixou de pagar também a outra pensão. Seus amigos notaram uma diferença de comportamento. “Ele parecia estranho. Me ligou perguntando sobre amigos que não vemos há 30 anos, num tom de voz que não era o seu”, diz Jorge Mello. Em outubro daquele ano, abandonou um carro no estacionamento do aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Belchior continuou em São Paulo até março de 2009, quando deixou o flat sem quitar os últimos meses de aluguel. Na garagem, ele largou um segundo carro, e em seu apartamento ficaram roupas, rascunhos de música, cartões de crédito e o passaporte. Belchior também abandonou tudo na casa alugada onde funcionava seu escritório: coleção de quadros, discos, documentos e o computador onde estava parte da tradução da Divina comédia, projeto que lhe consumira três anos. Seu secretário, Célio Silva, continuou abrindo o escritório, na esperança de que retornasse.