sábado, 14 de abril de 2012


Poder em xeque

Carlos Augusto Rosado anda ‘encafifado’

Acostumado a impor nomes a seu grupo, nas eleições municipais de Mossoró, o ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado (DEM) está encafifado com a ‘peça’ que seus aliados lhe pregaram.
Tinha como certa a renúncia da prefeita de direito Fátima Rosado (DEM), a “Fafá”, para içar sua cunhada e vice-prefeita Ruth Ciarlini (DEM) à prefeitura.
Agora, com o tempo correndo, acuado, precisa decidir logo se digere a postulação da vereadora Cláudia Regina (DEM), se aposta no confuso vereador Chico da Prefeitura (DEM) ou se tenta uma improvável terceira opção no partido.
Ainda, na mesa, existe a remota hipótese de costurar um acordão por debaixo do pano com a prima e deputada federal Sandra Rosado (PSB), a quem jocosamente trata por “a poderosa”. É a quarta saída, ou versão “quinta-coluna” de apoio à postulação da deputada estadual Larissa Rosado (PSB) – filha de Sandra.
Resta saber, à moda Garrincha e os  adversários russos, se a prima topa dar essa mãozinha pro primo que está em apuros. Falta combinar com ela.
Nota do Blog – Já escrevi várias vezes e repito: o líder Carlos Augusto vive uma situação paradoxal: nunca teve tanto poder político e econômico em suas mãos, mas não consegue pontificar na sucessão de Natal e Mossoró. Está no meio do redemoinho de ambas.
Mas ninguém pense que ele jogou a toalha. Os dados ainda estão na mesa e estrategista político emérito, como é, o líder rosalbista não entregará os pontos. Até porque sabe que há muita coisa em jogo.

Nenhum comentário: