sábado, 4 de junho de 2016

A Morte Física

A morte física é a separação entre o espírito e o corpo mortal. A Queda de Adão trouxe a morte física ao mundo (ver Moisés 6:48). Graças à Expiação e Ressurreição de Jesus Cristo, toda a humanidade será ressuscitada e redimida da morte física.

Informações Adicionais

A morte é uma parte essencial do plano de salvação do Pai Celestial (ver 2 Néfi 9:6). Para podermos tornar-nos como nosso Pai Eterno, devemos passar pela morte e depois receber corpos ressurretos e perfeitos.
Quando o corpo físico morre, o espírito continua vivo. No mundo espiritual, o espírito daquele que é justo “será recebido num estado de felicidade, [num lugar] que é chamado paraíso, um estado de descanso, um estado de paz, onde descansará de todas as suas aflições e de todos os seus cuidados e tristezas” (Alma 40:12). Um local denominado prisão espiritual está reservado para “aqueles que [morrem] em seus pecados, sem conhecimento da verdade ou em transgressão, tendo rejeitado os profetas” (D&C 138:32). Aos espíritos que se encontram na prisão é “ensinada a fé em Deus, o arrependimento do pecado, o batismo vicário para remissão de pecados, o dom do Espírito Santo pela imposição de mãos e todos os outros princípios do evangelho que [precisam] saber” (D&C 138:33–34). Se eles aceitarem os princípios do evangelho, arrependerem-se de seus pecados e aceitarem as ordenanças feitas em seu benefício nos templos, serão bem recebidos no paraíso.
Por causa da Expiação e da Ressurreição de Jesus Cristo, a morte física é apenas temporária: “Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo” (I Coríntios 15:22). Todos, sem exceção, ressuscitarão, ou seja, o espírito de cada pessoa será reunido ao seu corpo — restaurado “na sua própria e perfeita estrutura” e não mais estará sujeito à morte (Alma 40:23; ver também Alma 11:44–45).
Ver também Expiação de Jesus Cristo; Paraíso; Plano de Salvação; Ressurreição

Nenhum comentário: