quarta-feira, 21 de setembro de 2011

LUIZ TRINDADE 4/Ago/2011 As 10:08
(Paródia da Música Cidadão)

PROFISSÃO
Tá vendo este diploma, moço!
Recebi ao me formar.
Hoje ensino numa escola,
Mas devia chutar bola,
Pra não ter que me humilhar.
Já que eu sou professor,
Pelo menos treinador
Porque eu não fui tentar,
Tinha um salário decente,
Até mesmo a Presidente
Vinha me cumprimentar.
Vejo agora quanto errei,
Mas pra que eu estudei,
Eu me pego a perguntar.
Eu devia jogar bola,
Jamais ter ido a Escola,
Inventar de me formar.

Tá vendo aquela Escola, moço!
E da rede estadual.
Do passado ao presente,
Educamos tanta gente,
Não existia nada igual.
Hoje está sucateada,
Pra fechar não falta nada,
Já não tem nem Direção.
Professor tá humilhado,
Seu salário defasado,
Já não tem mais condição.
Meu País está sinistro,
Até Pelé virou ministro,
E foi pra TV cantar,
Que criança pra vencer,
Basta ler e escrever,
E não precisa contar.

Tá vendo aquele prédio, moço!
Lá trabalha uma cidadã.
Mulher muito viajada,
Bem festeira, bem letrada,
Vive dentro de um avião.
Pediatra competente,
Envergonha nossa gente,
E nos deixa em depressão,
Às vezes chega ao deboche
Quando ordena seu fantoche,
Reprimir a educação.
Meu Brasil está perdido,
Quem não fica entristecido,
Vendo isso acontecer.
Só o voto consciente,
Tira de lá essa gente,
Que não faz por merecer.

Nenhum comentário: