quarta-feira, 9 de março de 2011

Exaltação à Mulher
( Lauro de Carvalho )

Mulher! És a alegria da viva, a própria razão da vida, e hás de viver eternamente da divinização de ti mesma...
Mulher! Como sabes ser divina num olhar, atraente num sorriso, superfantástica num beijo...
Mulher! Serás sempre para o poeta o que o mel nunca poderá deixar de ser para a abelha sedenta...
Mulher! Quão sublime sabe ser o Amor dentro da tua alma - alma de pluma que nós, os homens, nunca poderemos compreender...
Mulher! Oh, como sabes ser o exemplo da abnegação, como sabes sofrer! Como sabes sofrer...
Mulher! Amo a tua boca, onde o beijo tem a glória da redenção, o poder suave de tudo transformar...
Mulher! Como sabes das à tua voz essa doçura atraente, com que encanto jorram dos teus lábios as palavras de amor, as palavras de amor...
Mulher! És a beleza consubstanciada no teu próprio ser, és o sentimento na sua expressão mais sublime, mais quente, mais pura...
Mulher! Que mundos divinos se ocultam no teu ser, como é boa a saudade macia do teu beijo, a saudade imortal do teu amor...
Mulher! Hás de viver sempre da glória de ti mesma para a glória do homem, pequenino diante do teu sorriso...
Mulher! Eu te exalto, eu te glorifico, eu te amo! Eu te exalto, na pureza do teu olhar; eu te glorifico, na veemência do teu sentimentalismo; eu te amo, na doçura infinita do teu beijo!...


Um comentário:

Enock Douglas Roberto disse...

Companheiro, gostaria de lhe propor uma parceria no sentido de colocar o link do seu blog na minha lista de blogs e assim vc fazer o mesmo com o meu, e também em relação a divulgação de algumas postagens..
contando que o seu link já se encontra no meu blog
enockdouglas.blogspot.com